quarta-feira, 27 de março de 2013

EXCLUSIVO: BARRAQUEIROS ENTRAM COM PEDIDO DE LIMINAR PARA SUSPENDER A DEMOLIÇÃO DE BARRACAS


Conforme estamos acompanhando nestes últimos dias através do órgão oficial de imprensa da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, notícias que as barracas do trevo da cidade vão ser retiradas até o dia 31 de março, com a desocupação da área e a retirada dos materiais dos barraqueiros. A iniciativa é em cumprimento a Lei Estadual 10.454/90 e ao TAC assinado pelo município junto ao MPPE, que fixa como perímetro de segurança escolar o raio de 100 metros a partir do epicentro das unidades de ensino, com o intuito de proteger alunos, funcionários, professores e diretores de pessoas capazes de causar qualquer tipo de violência, tráfico e venda de substâncias nocivas à saúde, durante o funcionamento das escolas.

Pois bem pelo jeito essa história não vai terminar nem tão cedo como se esperava, na tarde desta quarta-feira (27/03), os barraqueiros por intermédio do advogado o Dr. Neydson Eduardo Ferreira, impetraram ação Cautelar Inominada (com pedido de liminar) 0000255-41.2013.8.17.1460, tendo como réu o Município de Taquaritinga do Norte, o pedido foi protocolado e distribuição agora a tarde na Vara Única da Comarca de Taquaritinga do Norte e deverá ser decido nos próximos dias, ou até mesmo antes dá data prevista para desocupação, o que ficará a cargo do Juiz da comarca Dr. Rommel Silva Patriota

Qualquer nova movimentação com relação a essa ação judicial  promovida pelos barraqueiros do trevo deixaremos vocês bem informado.



Escrito por Ronaldo César, com informações do Acompanhamento Processual - 1° Grau do TJPE.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário